Ao menos 110 famílias afetadas pelas enchentes já ganharam uma geladeira nova da Energisa em Sena Madureira e Tarauacá. A iniciativa faz parte de uma parceria da Energisa com o Governo do Estado, por meio do Programa de Eficiência Energética da Energisa e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
As primeiras trocas de equipamentos foram realizadas em Sena Madureira e contemplaram 55 famílias. Nesta semana, outras 55 geladeiras estão sendo entregues em Tarauacá, um dos municípios mais impactados com o avanço das águas.
O compromisso, diz a concessionária, foi assumido com a primeira dama do Governo do Estado do Acre, Ana Paula Cameli, no último dia 1º de março.
Na ocasião foi anunciada a substituição de 300 refrigeradores e pelo menos 1.200 lâmpadas LED, que irão atender às famílias cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) atingidas pelas cheias dos rios e igarapés.
Depois de atender, Sena Madureira e Tarauacá a iniciativa chega nas próximas semanas os municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, que foram os mais atingidos pelas alagações.
Na substituição dos refrigeradores a equipe da Energisa conta com o apoio local das Prefeituras, além das Secretarias de Ação Social de cada município, que atuaram no mapeamento das famílias a serem beneficiadas.
“Estamos acompanhando a situação dessas famílias nos municípios afetados. Diante desse quadro, continuamos atuando para ajudar as pessoas que estejam passando por necessidades básicas a fim de que possam superar esse momento delicado”, comentou o Diretor Presidente da Energisa Acre, José Adriano Mendes Silva.
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…