Categories: Cotidiano Notícias Política

Calegário afirma que trabalho de garis na enchente prejudica medição para pagamento

Published by
Leônidas Badaró

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com


O grande polêmica envolvendo a Secretaria de Zeladoria de Rio Branco e trabalhadores de empresas terceirizadas que protestam pelo atraso de salários, que culminou, inclusive, com uma ação considerada truculenta de policiais militares durante um manifesto dos trabalhadores e também fez com que a ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, declarasse durante uma coletiva que vai acionar judicialmente o atual prefeito Tião Bocalom e o senador Sérgio Petecão por se sentir acusada de corrupção, gira em torno do pagamento do que é devido a cada gari ou margarida.


De acordo com o deputado estadual, Fagner Calegário (sem partido), que é considerado representante das empresas terceirizadas a admissão da Zeladoria de que os profissionais foram usados no trabalho de apoio aos desabrigados de Rio Branco prejudica a medição e, consequentemente, o pagamento dos servidores terceirizados.


“A questão é simples, os garis estão realizando outros trabalhos que não são possíveis de medição. A Zeladoria diz que paga por produtividade e no documento o próprio secretário diz que os garis estão ajudando em outras frentes de trabalho, o que impactou na produtividade final”, explica.


O documento a qual o parlamentar se refere é uma resposta a indicações na Câmara de Vereadores, onde Joabe Lira, Secretário de Zeladoria da Cidade, afirma que os servidores têm apoiado a Defesa Civil em razão do transbordamento do Rio Acre. A própria comunicação da prefeitura, em matéria postada em seu site, afirma que as primeiras famílias levadas para o Parque de Exposições contam com o apoio dos servidores da Zeladoria.


O ac24horas procurou Joabe Lira que disse que se servidores foram usados para ajudar na retirada de móveis e levados ao Parque de Exposição, o número foi pequeno. “Eu não sei precisar quantos foram usados para esse tipo de serviço, mas foi um número pequeno. Os trabalhadores fizeram o serviço de limpeza das ruas depois que a enchente baixou e a retirada de entulhos, o que é o serviço feito normalmente e apenas foi refeita a programação para atender os bairros atingidos pela alagação”, afirma.


Share
Published by
Leônidas Badaró

Recent Posts

Média de roubos cai no Estado, mas região do Alto Acre vê aumento de até 233%

Os registros de roubos na capital acreana apresentaram redução de 43% em relação ao mesmo…

07/05/2024

Prefeita pagou R$ 400 mil por área de 20 hectares para construir cemitério, diz promotor

Na tentativa de resolver o complicado problema da falta de espaço no antigo cemitério São…

07/05/2024

Flamengo enfrenta Palestino em jogo decisivo pela Copa Libertadores

O Flamengo enfrenta o Palestino (Chile), a partir das 21h (horário de Brasília) desta terça-feira…

07/05/2024

Carolina Portaluppi posta vídeo do pai, Renato Gaúcho, sendo resgatado por equipe no RS

Carolina Portaluppi tranquilizou os seguidores nesta segunda-feira (06.05) ao compartilhar um vídeo do pai, Renato…

07/05/2024

Quem é Rayane Figliuzzi? Conheça a suposta amante de Belo

A separação do cantor Belo e da influenciadora Gracyanne Barbosa ganhou um novo capítulo! De…

07/05/2024

Quem é Chico Chico, cantor visto aos beijos com esposa de Caio Blat?

Nos últimos dias, o nome de Chico Chico chamou a atenção na web por ele…

07/05/2024