Menu

Rio Branco aparece na posição 420 em Índice de Desenvolvimento

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com


Divulgado nesta terça-feira (23) o Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades é liderado por uma pequena cidade do interior de São Paulo, Morungaba. A única cidade do Acre citada pelo IDSC é Rio Branco, na 420ª posição. A capital do Acre obteve 53,56 pontos segundo os critérios do ranking.

Publicidade

O IDSC é uma ferramenta lançada para estimular e monitorar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) em 770 municípios. Nesta edição, evidencia vários desafios para atingir os objetivos, principalmente em temas como saúde, educação, desigualdade e justiça social preconizados pelas Nações Unidas.


As cidades estão classificadas pela pontuação geral, que mede o progresso total para o cumprimento de todos os 17 ODS. A pontuação varia de zero a 100, sendo que 100 é o limite máximo e indica um desempenho ótimo no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.



Ao todo, foram utilizados 88 indicadores de gestão relacionados aos diversos temas abordados pelos 17 ODS. O levantamento dos dados foi realizado pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), e a iniciativa também conta com o apoio do Projeto CITinova.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido