Menu

Para tentar frear a Covid-19, Polícia Civil incentiva população usar a delegacia virtual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O crescimento da Covid-19 no Acre tem acontecido em todos os lugares, inclusive dentro das delegacias. Por isso, a Polícia Civil quer incentivar a população que precisa fazer o registro de uma ocorrência use a ferramenta digital conhecida como Delegacia Virtual.


De acordo com uma portaria publicada nesta segunda-feira, 22, o uso da ferramenta “Delegacia Virtual”, que pode ser acessada por meio do link https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br, para registro das notícias crimes (registros de ocorrências) por meio digital, especialmente, nos casos de Infrações Penais praticadas sem emprego de violência ou grave ameaça; Infrações Penas definidas como de menor potencial ofensivo, nos termos da Lei nº. 9.099/95 e Ilícitos cíveis ou fatos criminalmente atípicos, tais como extravios de documentos ou conflitos diversos.

Publicidade

A portaria deixa bem claro que o uso da Delegacia Virtual é opcional e caso o usuário deseje realizar o registro de ocorrência diretamente em unidade policial, de forma presencial, tal serviço não poderá ser recusado, desde que sejam observadas todas as medidas de segurança previstas.


A portaria também autoriza a execução de atividades por meio remoto ou contra turno, quando se referirem a tarefas de caráter burocrático-administrativo, mas está proibida estas alternativas quando o serviço se aplicar ao registro de ocorrência, nem aos serviços de natureza investigativa ou operacionais que exijam a presença física e atuação efetiva dos policiais civis.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido