Acre lidera apresentação de declaração do imposto de renda na Amazônia

Em todo o Brasil, foram entregues 6.974.845 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021, ano-base 2020. Das quais, 27.068 foram entregues com certificado digital.
Do total previsto para o Acre (81.900 declarações) 34,9% já foram entregues até esta segunda-feira (22) –ou 28.568 declarações. Esse percentual é o maior entre os Estados da Amazônia.
No Amapá a Receita recebeu 34,1% das declarações previstas. Rondônia, o menor percentual, registrou 26,9%.
O sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia. Fica indisponível somente na madrugada, entre 1 hora e 5 horas. No site do órgão, há conjunto de informações completas sobre como preencher corretamente o documento, além das regras sobre o que pode ser utilizado como deduções.
A partir da declaração do exercício 2021 é possível enviar a informação de sobrepartilha sem a necessidade de retificar a Declaração Final de Espólio da partilha enviada anteriormente. Para isso, na ficha Espólio, deve-se marcar a opção “sobrepartilha”.
Ao informar proventos de aposentadoria, reserva, reforma ou pensão de declarantes maiores de 65 anos na ficha ´Rendimentos Isentos e Não Tributáveis´, a parcela isenta será calculada e o excedente será automaticamente transferido para a ficha de ´Rendimentos Tributáveis de Pessoa Jurídica´.
É importante que o contribuinte atente para o prazo de entrega, pois estando obrigado à apresentação da declaração e não o fazendo no prazo previsto, estará sujeito a multa.
-
CRIME BÁRBARO
Mulher que foi visitar irmã na Cidade do Povo é encontrada morta
-
ÁLCOOL NA MENTE
PM acaba festa e mulher viraliza ao cantar “Seu Polícia” para militares
-
Destaque 2
No Acre, homossexual diz que foi agredido pela própria família
-
Cotidiano
Família afirma que gay bateu primeiro na cunhada ao acordar a noite em busca de almoço
-
PROCESSO SELETIVO
Semsa divulga edital para contratação de profissionais de ensino médio e fundamental
-
VÃO GASTAR MUITO
Abandonado, nova sede do MPAC será no antigo Resort Hotel
-
TRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Jovem de 18 anos mata pai após discussão sobre corte de cabelo
-
SERÁ QUE PAGOU?
Venda de bens do Gonçalves foi suficiente para pagar funcionários