Gladson pede que população mantenha cuidados contra o vírus

Em vídeo institucional divulgado nas suas redes sociais na noite deste sábado, 20, o governador Gladson Cameli (Progressistas) voltou a pedir à população acreana que siga utilizando máscaras, álcool gel e que adotem o distanciamento social para frear o aumento no número de casos da Covid-19.
Cameli afirmou que apesar da compra de 700 mil doses da vacina Sputnik V, da Rússia, a luta contra a pandemia não acabou. Segundo ele, as doses deverão desembarcar no Acre entre abril e julho.
“Os testes já apontaram 95% de eficácia contra o coronavírus. Mas isso não significa que a pandemia acabou. O cronograma de recebimento vai de abril a julho. Precisamos redobrar os cuidados. Agora, o essencial é a vida”, afirmou.
A compra só foi possível, após os estados do Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia, Tocantins, Amapá, Mato Grosso e Pará aderirem a uma carona do Consórcio do Nordeste.
Ao total, os oito estados citados acima, irão adquirir 8,2 milhões da vacina Sputnik V, da Rússia. Desse montante, Pará ficará com 3 milhões de doses, Mato Grosso 1,2 milhão de doses, Amazonas e Rondônia, ambas 1 milhão, Acre – 700 mil doses, Tocantins – 600 mil doses do imunizante, Amapá – 450 mil e Roraima – 200 mil doses.
A adesão dos Estados ao Consórcio do Nordeste foi intermediada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Cada estado do fórum assina o acordo para viabilizar o negócio. A dose sairá a US$ 9,95, cerca de R$ 56.
Assista ao vídeo:
-
Destaque 4
Empresária passa com o carro em pedestre: “ficou agonizando de dor e fui embora”
-
Destaque 2
No Acre, homossexual diz que foi agredido pela própria família
-
A LEI DO CÃO
Bandidos fazem cerca de 30 pessoas reféns, roubam e matam pastor na Transacreana
-
Cotidiano
Família afirma que gay bateu primeiro na cunhada ao acordar a noite em busca de almoço
-
Destaque 6
Áudio revela que concurso no Acre é de “cartas marcadas”
-
VÃO GASTAR MUITO
Abandonado, nova sede do MPAC será no antigo Resort Hotel
-
Cotidiano
Vereador é apontado pela PF como articulador de organização que fraudava licitações no Acre
-
FESTA CLANDESTINA
Polícia Militar acaba com festa clandestina regada a bebidas no bairro Boa União