O município de Rodrigues Alves vai participar do consórcio para a compra de vacina contra o coronavírus. O projeto apresentado pelo prefeito Jailson Amorim foi aprovado por unanimidade pelos vereadores nesta quinta-feira, 18, na Câmara Municipal.
No mesmo projeto, o executivo pede também autorização para a contratação, em caráter emergencial, de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social e outros, para reforçar o combate à pandemia do COVID-19, dengue e malárias no município.
O prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, teve Covid-19 em fevereiro e chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Juliana em Rio Branco. “Senti na pele o quanto essa doença é perigosa e pessoas do município têm morrido. Queremos comprar as vacinas para imunizar logo nossa população”, cita.
Rio Branco e Cruzeiro do Sul também fazem parte do consórcio de vacinas, que é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O movimento reuniu gestores de várias cidades para adquirirem de forma conjunta e direta vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos para o enfrentamento da Covid-19 para os municípios.
A comissão foi formada depois que o Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou estados e municípios a comprar e distribuir imunizantes.