Menu

Mais 12 toneladas em doações da Cruz Vermelha chegam ao Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Equipe do TJAC, com apoio do Exército, fez o recebimento de mais uma remessa das doações que serão distribuídas aos municípios atingidos pelas enchentes. Mais 23 toneladas em itens serão encaminhadas ao estado


Pousou em Rio Branco na tarde de quinta-feira, 18, um Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira, com mais 12 toneladas em doações feitas pela Cruz Vermelha, que foram entregues ao Tribunal de Justiça do Acre, como contribuição à campanha SOS Acre, criada durante as enchentes que afetaram 10 municípios.

Publicidade

A doação total da Cruz Vermelha Brasileira corresponde a 50 toneladas. Dessas, 15 chegaram em Rio Branco na semana passada e já foram destinadas à própria capital e aos municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano, Tarauacá e Feijó.


A nova entrega com 12 toneladas em equipamentos de proteção individual, repelentes, inseticidas e medicamentos, foram transportadas pela empresa Roda Viva e armazenadas na estrutura do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS). A partir desta sexta-feira, 19, o TJAC fará a contagem, separação e preparação do envio das doações para os municípios do Vale do Juruá. Outras 23 toneladas ainda aguardam para serem preparadas e enviadas ao estado.


A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, agradeceu todo o apoio da Cruz Vermelha Brasileira ao Acre, e a importante parceria do Exército Brasileiro na ação, assim como da empresa Roda Viva, que fez o transporte da carga do aeroporto para o 4º BIS. “A união tem feito toda a diferença nesse trabalho que tem sido essencial para amenizar os problemas enfrentados por tantas pessoas”, disse.


As entregas das doações estão sendo feitas de acordo com dados coletados, por meio da Associação dos Municípios do Acre (Amac), junto a Defesa Civil de cada lugar, e de informações repassadas também por equipes do Governo do Estado.


A campanha

A campanha SOS Acre é realizada pelo Ministério Público do Acre, em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre.


Enquanto o TJAC fica à frente de toda a logística dessa e outras doações que estão previstas chegar em Rio Branco, a Associação do MPAC (Ampac), tem feito o gerenciamento dos recursos financeiros das doações em conta bancária.


As doações financeiras são utilizadas para a aquisição de alimentos, material de limpeza e de higiene pessoal, colchões e outros itens, que são entregues nos municípios por promotores e juízes que atuam em cada cidade, com apoio da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.


Como ajudar

A campanha para doações em produtos/bens, coordenada pelo Tribunal de Justiça do Acre, continua. Para fazer sua doação basta entrar em contato pelo telefone DDD (68) 99603-5568.


A doação por meio de transferência bancária pode ser feita pela conta abaixo:


Agência: 2359-0

Publicidade

Conta Corrente: 14.300-6


PIX: 63.598.899/0001-40 (número do CNPJ)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido