Categories: Acre Notícias Política

Comitê cancela coletiva, mas mantém Acre na bandeira vermelha

Published by
Lucas Vitor

O Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 no Acre decidiu adiar a coletiva de imprensa que ocorreria nesta sexta-feira, 19, em virtude do cenário que se encontra o Estado com o limite máximo de ocupação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e os leitos de enfermaria que são destinados aos pacientes com covid-19.


Em nota, o Comitê afirmou que o Acre se mantém em Bandeira Vermelha, sem mudanças nas atuais medidas de manutenção no combate à pandemia.


“Será adiada a coletiva em virtude do cenário de colapso assistencial instalado, com 100% de ocupação dos leitos de UTI na Regional do Baixo Acre, onde estão concentrados o maior número de leitos do Estado, e para onde são regulados os pacientes da Regional do Alto Acre, em virtude da ausência de leitos UTI nesta regional. Havendo necessidade, um novo anúncio será agendado e comunicado à imprensa”, afirmou.


Há seis dias, Pronto-Socorro e Into têm 100% de UTI’s lotadas. Desde o último dia 13 até esta quinta-feira, 18, a taxa de ocupação de leitos de UTI tanto no Pronto Socorro de Rio Branco quanto no Hospital de Campanha do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into) têm sido, ininterruptamente, de 100%, de acordo com o Boletim Informativo da Assistência à Saúde no Estado do Acre, divulgado nesta quinta (18).


O acompanhamento da ocupação de leitos em decorrência da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) indica que o total de internações informadas nesta quinta-feira é de 449, sendo 380 no SUS e 69 na rede privada. Desse total, 368 pacientes tiveram resultado positivo para Covid-19. São 120 internações em UTI – 102 no SUS e 18 na rede privada.


Em enfermarias, em todo o estado, são 329 internações registradas no boletim desta quinta-feira – 278 no SUS e 71 no privado. Há seis pacientes na lista de espera para leitos de UTI. Aguardam transferência para outras cidades 11 pacientes – quatro para enfermaria e sete para UTI. Já transferidos, há três em Cruzeiro do Sul – dois em enfermarias e uma em UTI.


Share
Published by
Lucas Vitor

Recent Posts

Mulher de 48 anos sofre parada cardíaca e morre após passar mal em academia

Uma mulher de 48 anos morreu nesta quarta-feira (8) após sofrer uma parada cardíaca durante…

09/05/2024

Davi Brito, campeão do BBB 24, vira cozinheiro em hospital no Rio Grande do Sul

Davi Brito, vencedor do "Big Brother Brasil 24", iniciou sua jornada de voluntariado na cozinha…

09/05/2024

Polícia Federal extradita rondoniense preso em Portugal

A Polícia Federal, através do Núcleo de Cooperação Internacional em Rondônia, extraditou, na quinta-feira, 2/5,…

09/05/2024

Gêmeas siamesas de casal acreano morrem em Hospital de Brasília

Morreram na manhã desta quinta-feira, 9, em Brasília, as gêmeas siamesas Aylla Sophia e Allana…

09/05/2024

Indígenas do Acre apresentam a menor idade mediana do Brasil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na última sexta-feira, 3, os resultados…

09/05/2024

Câmara aprova projeto que obriga aéreas a rastrear transporte de pets

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (8) um projeto de lei que obriga as…

09/05/2024