Menu

Bocalom sanciona PL que permite entrada de Rio Branco em consórcio de vacinas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Tião Bocalom (Progressistas) sancionou nesta sexta-feira, 19, o projeto de lei que permite a entrada do município de Rio Branco no Consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que trata da aquisição de vacinas contra à Covid-19.

A iniciativa conta com manifestação de interesse de 1.703 Municípios, o que abrange mais de 125 milhões de brasileiros. O Consórcio das Prefeituras visa ampliar a vacinação nas cidades com a aquisição de imunizantes complementares ao PNI (Plano Nacional de Imunizações), do governo federal.

Anúncio

O objetivo do projeto é dar celeridade à imunização da população contra o coronavírus e atender eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos necessários aos serviços públicos municipais de saúde. A primeira reunião do grupo será realizada na segunda-feira, 22, às 15 horas, que terá o intuito de escolher o representante legal do consórcio e a diretoria para um mandato de dois anos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.