Morreu na noite desta quinta-feira, 18, na Maternidade e Hospital da Criança, o bebê que nasceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha em Cruzeiro do Sul, onde a mãe segue internada com Covid-19.
A enfermeira Eliana Farias, responsável pela UTI neonatal da maternidade, diz que a criança era prematura, com 25 semanas, pesando 850 gramas e não resistiu. “A gestação normal é de 39 a 41 semanas. Infelizmente ele não resistiu”, explica
O médico pediatra Rondney Brito, que participou do parto, conta que a criança precisou ser intubada ao nascer. “O parto foi humanizado. A criança nasceu relativamente grave, até pela prematuridade, e foi estabilizada, intubada e levada na UTI de transporte até a maternidade”, explica.
A mãe, Ronessa Lima da Fonseca, está internada com Covid-19 na UTI do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul. Como os rins da paciente começaram a parar, a equipe decidiu interromper a gestação, porque a mãe intubada corria risco de ter paradas cardíacas.
Na UTI Covid foi montada uma incubadora e o parto foi acompanhado pelos médicos, fisioterapeuta e equipe de neonatologia da maternidade.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou, nesta terça-feira (26), o…
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, apresentou na segunda-feira (25) o Relatório 2024…
A Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) divulgou nesta terça-feira, 26, a lista preliminar de inscritos…
A Polícia Federal (PF) concluiu que os indiciados no inquérito que apura a tentativa de…
O grupo francês de varejo Carrefour pediu desculpas aos produtores de carnes brasileiros depois que…
O drama das famílias que se instalaram no hall da entrada da Assembleia Legislativa do…