Menu

Após ter 50% do pulmão comprometido, professor Generoso vence a Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O professor de educação física aposentado, Maurício Generoso, que foi um vencedor em sua carreira como jogador e treinador, conseguiu a sua mais importante vitória ao vencer a Covid-19.


Aos 67 anos e morando atualmente em João Pessoa (PB), Generoso foi internado após os médicos descobrirem que seu pulmão estava 50% comprometido pela doença. Fumante, a situação de saúde preocupou amigos e familiares.

Publicidade

Internado no Hospital São Luiz, Maurício reagiu bem aos medicamentos e conseguiu vencer a doença após alguns dias internado. Na manhã desta sexta-feira, 19, um vídeo mostra a emoção de Generoso ao receber alta e o momento em que é recebido pelos familiares na saída da unidade hospitalar.


Maurício Generoso foi jogador do Juventus, Rio Branco e Atlético Acreano na época considerada de ouro do futebol acreano, foi também preparador físico e treinador de futebol. Ainda foi secretário de esportes e professor de educação física em várias escolas. É considerado um dos maiores especialistas em handebol do Acre. Sob seu comando, a seleção do Colégio Barão do Rio Branco (CERB) conquistou o vice-campeonato dos Jogos Escolares Nacionais no ano de 2008.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido