Conecte-se agora

Após meses de internação, empresário de Xapuri morre por complicações da Covid-19

Publicado

em

Foto: Rede Social/Reprodução

Eliomar Gomes Moreira, de 48 anos de idade, é mais uma vítima fatal do novo coronavírus em Xapuri. Internado desde o dia 20 de janeiro, após ter os primeiros sintomas e ser diagnosticado com a Covid-19, ele foi transferido primeiramente para Rio Branco e depois, em uma UTI aérea, para São Paulo, onde morreu na tarde desta quinta-feira (18).

Muito conhecido na cidade pela alcunha de Bodinho, Eliomar atuava desde muito jovem na área serviços de máquina pesada, venda de barro e areia para construção, entre outros, por meio de uma empresa familiar denominada Irmãos Moreira, além de trabalhar também no ramo da pecuária, em uma propriedade na região do seringal São Miguel, a fazenda Nova Favela.

Filho de um dos empreendedores mais conhecidos de Xapuri, o popular Chico Chagas, Eliomar nunca se afastou das atividades do pai. Sua imagem sempre foi muito relacionada com caminhões-caçamba, retroescavadeiras, vans de transporte de passageiros e outras máquinas que prestando serviços para o poder público e a população estabeleceram uma marca dos Moreira na cidade.

Em um comunicado enviado a amigos horas antes da confirmação do falecimento, a família de Eliomar disse que os médicos já haviam dito não acreditar mais na recuperação dele em razão de o estado ser considerado muito delicado. Ele tinha danos sérios nos rins, pulmões e intestinos. Mesmo diante desse quadro, os familiares acreditavam em um milagre e pediram para o tratamento seguir.

Até o fechamento desta matéria, os familiares de Eliomar que aguardavam notícias em Xapuri ainda não tinham informações sobre os procedimentos de liberação e translado do corpo de São Paulo para o Acre. O ac24horas conversou com um dos filhos, Júnior. “Ainda não temos informações, saberemos mais tarde. Muito difícil, mas vamos ter forças”, disse o rapaz.

Pelos dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Eliomar Gomes Moreira é a 27ª pessoa de Xapuri a perder a vida por complicações da Covid-19. O município é o que detém o maior número de casos na regional do Alto Acre (2.744) e o que possui a segunda maior incidência da doença em todo o estado, com taxa de 1.322 casos a cada 10 mil habitantes.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas