Menu

Após 50 dias, Brito sai da UTI e é encaminhado para Fundação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após apresentar melhoras, o empresário Amilton Brito, 57 anos, da Pop Show Eventos, foi transferido da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco (Huerb) para o semi-intensivo da Fundação Hospitalar (Fundhacre), na noite desta quarta-feira, 17, para dar continuidade ao tratamento das sequelas causadas pela Covid-19.


Nesta quinta-feira, 15, Brito completou 51 dias de internação em decorrência da doença. Ainda não se sabe quando ele terá alta para sair do Hospital, mas o quadro que ele se encontra é estável.

Publicidade

Recentemente, ao ac24horas, o filho Júnior Brito explicou que o pai se encontra estável, mas que ainda não existe uma data estipulada para a alta. “Ele vem tratando as sequelas da covid-19, sem febre, tratando uma infecção e uma anemia”, relatou.


Júnior contou que o pai deixou de respirar por aparelhos. Segundo ele, Brito alterna momentos no decorrer do dia na qual se faz necessário o uso do Tubo-T que é usado na traqueostomia, que consiste na situação em que o paciente ventila naturalmente ligada a uma fonte umidificada e enriquecida de oxigênio.


“Em alguns momentos do dia, ele fica respirando em ar ambiente e em outros momentos recebendo suporte ventilatório, gasometria com uma relação boa, momentaneamente não necessitando de hemodiálise, sem sedação. Hoje ele começou a fazer fisioterapia motora, meu pai é um verdadeiro milagre de Deus, sabemos que temos uma longa caminhada pela frente, porém eu só posso agradecer a equipe maravilhosa que vem cuidando dele com tanto profissionalismo e carinho, sabemos que eles estão sobrecarregados, mas eles se dedicam com muito amor aos pacientes e isso é muito importante para a nossa família, pois sabemos que o meu pai está sendo muito bem cuidado”, explicou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido