Menu

Operações da polícia na SEE causam troca de farpas na Assembleia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Roberto Duarte (MDB) retomou na sessão virtual desta quarta-feira (17) da Assembleia Legislativa do Acre o debate acerca de supostas irregularidades na Secretaria de Estado da Educação. Ele disse concordar com o líder do governo na Aleac, deputado Pedro Longo (PV), sobre a presunção de inocência, mas ressaltou há muitas denúncias a serem apuradas.

“Esse não é o governo que eu ajudei a eleger. Não são os princípios que eu sou favorável. Houve o mínimo de consideração do gestor de responder à Assembleia? Quer esconder algo?”, questionou o deputado do MDB.

Anúncio

“Há suspeitas sim. Há indícios sim. Se não houvessem não haveriam pessoas em prisão domiciliar. Há indícios veementes e o governo tem de dar uma resposta à sociedade”. completou ele que não admite esperar o transitado em julgado para que haja apuração da Aleac. “Vamos esperar uma sentença penal condenatória para tomarmos providência?”, perguntou, contrapondo ao líder Pedro Longo.

Pedro Longo responde Duarte: “Gladson é republicano e não dá jeitinho”

O líder do governo na Aleac contrapôs ao discurso de Duarte. “Bem ao contrário do que deduziu o deputado Roberto Duarte destaca-se que foi o governador quem instalou a delegacia de polícia dedicada à investigação e ele age de forma republicana, não dá jeitinho”, disse.

O representante do governo na Aleac afirmou que que aqueles que tiverem os nomes citados tem o direito à ampla defesa. “É fácil fazer a denúncia, do lado do sensacionalismo”, completou, apresentando pesquisa sobre as investigações que pairaram sobre o MDB, partido de Duarte.

Segundo Longo, a polícia teve toda liberdade de adotar as providências ocorridas no caso da SEE e todas as informações estão acessíveis aos órgãos de controle.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.