Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vigilância de Rondônia envia agentes e carros de fumacê para combater dengue no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) de Rondônia anunciou nesta segunda-feira (15) cessão de dois carros devidamente equipados com o Ultra Baixo Volume (UBV), conhecido como “fumacê”, e dois técnicos da Agevisa para realizar durante 18 dias um trabalho de combate e controle vetorial do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya no Acre.


A Agevisa diz que atende a uma solicitação do Ministério da Saúde, que reconheceu o estado de calamidade pública em 10 cidades do Acre após inundações causadas pela cheia dos rios.

Anúncios


“Rondônia se prontificou em ajudar imediatamente, tendo em vista a boa relação com o Estado do Acre, e principalmente o caráter humanitário da situação. O objetivo é manter a vigilância da Saúde das famílias atingidas pelas enchentes que assolaram dezenas de municípios acreanos”, diz a agência.


Segundo a Agevisa, todas as despesas dos profissionais rondonienses serão custeadas pelo Governo Federal. A mobilização começou domingo, 14/3.


Para se ter uma ideia da dimensão do problema, segundo a diretora-geral da Agevisa, Ana Flora Camargo Gerhardt, no primeiro bimestre do ano, o Estado de Rondônia registrou 547 notificações de possíveis casos de dengue, sendo que deste total, 197 acabaram sendo confirmados. Enquanto isso, no mesmo período no Acre, mais de 3,4 mil casos foram registrados.


(Agevisa/RO)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido