Menu

Por conta do decreto da Covid-19, Galvez joga partida pela Copa do Brasil em Cuiabá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Manoel Façanha 


Em razão da paralisação do futebol do Acre por conta da pandemia da Covid-19 o Galvez, um dos representantes do estado na Copa do Brasil vai ter que levar seu jogo pela competição para outro estado.

Publicidade

O destino escolhido é a Arena Pantanal, estádio construído para a Copa do Mundo que foi disputada no Brasil em 2014, que fica localizada na cidade de Cuiabá (MT).


Além de encarar o Atlético Goianiense, um equipe da Série A do futebol brasileiro, o Galvez vai ter que contornar a falta de entrosamento. Por conta da proibição da prática esportiva, mesmo profissional, o elenco não tem realizado treinos coletivos.


O regulamento nas primeiras fases da Copa do Brasil prevê jogo único. Como o Imperador é o mandante, precisa vencer o time goiano para avançar na competição. O jogo está marcado para esta quarta-feira, 17, às 19 horas (Brasília).


Galo joga no Piauí

O Atlético Acreano, o outro representante do estado na competição, vive situação semelhante contra o Picos do Piauí. O time acreano também não tem realizado treinamentos. A diferença neste caso é que a partida já estava prevista para acontecer na casa do adversário, já que o Galo Carijó é melhor ranqueado na CBF do que seu adversário.


Outra vantagem é a possibilidade de se classificar apenas com um empate por está jogando fora de casa. A partida também acontece na quarta-feira na cidade de Picos a partir das 16 horas de Brasília.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido