Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jovem acreano que passa mais de 7 horas correndo sonha em disputar a São Silvestre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sabe a história de que quase todo jovem sonha em ser jogador de futebol? Com Anderson Sousa, de apenas 18 anos, o negócio é diferente. Apesar de também usar os pés, o sonho dele é ficar famoso correndo.


Há dois anos, o jovem começou a treinar corridas de grandes distâncias. Hoje, treina três vezes por semana e os números impressionam. No último sábado, 13, participou de uma ultramaratona. Foram simplesmente 50 quilômetros completados em mais de 7 horas de corrida. A saída foi do Quixadá, passando por Senador Guiomard até a chegada, na região da Vila Acre. A corrida que começou às 18 horas, só parou 1h25 da madrugada.

Anúncios


Anderson conta que as paradas durante as mais de 7 horas é só para tomar água por conta do risco de se desidratar. “A gente não para, é correndo todo o período. Não é fácil, precisa está muito preparado para aguentar”.



Se você achou 50 quilômetros muito, Anderson quer mais. “Desde que entrei para um grupo de amigos chamado anjos do asfalto, onde fui acolhido e orientado, sinto mais vontade de superar meus obstáculos. A minha meta agora é correr 75 quilômetros”.


Anderson, que trabalha em um supermercado da capital como jovem aprendiz, afirma que seu sonho é correr a tradicional Corrida de São Silvestre. Com mais de 100 edições, o evento que é considerado uma das mais importantes maratonas do mundo e acontece tradicionalmente no último dia do ano, não foi realizado no ano passado por conta da pandemia da Covid-19.


“Vou continuar treinando e tenho certeza que ainda vou realizar meu sonho de representar bem o Acre na Corrida de São Silvestre”, afirma.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido