Menu

Pesquisar
Close this search box.

Into amplia produção de oxigênio para 80 mil metros cúbicos para evitar colapso de Manaus

cilindros de oxigênio
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No início deste ano, o Brasil e o mundo se chocaram com imagens de familiares carregando cilindros de oxigênio pela cidade de Manaus (AM).Para evitar uma tragédia como essa, o Governo do Acre decidiu ampliar a capacidade de produção e oferta de oxigênio do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (INTO), unidade escolhida como referência para atendimento e tratamento de pacientes com a Covid-19, em Rio Branco.


A capital vai ser contemplada com 16 mil metros cúbicos por mês de oxigênio medicinal, elevando a capacidade total para 80 mil metros cúbicos mensais.


De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre),  na madrugada deste domingo,  14,  mais um módulo de produção de oxigênio foi instalado na unidade hospitalar  e já está em fase de operação.

Anúncio


O Into é dividido em três setores:  Pronto Atendimento (PA), Hospital  de Campanha e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Segundo dados, são atendidos cerca de 300 pacientes por dia no Pronto Atendimento, sendo que 60% destes vão para observação,  avaliação e procedimentos e uma parte é internada, no Hospital de Campanha, que conta com 140 leitos de enfermaria, sendo 40  funcionando no Hospital do Idoso, ou na UTI, onde há 50 leitos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido