Menu

Ex-prefeita lamenta atraso de salário e ressalta que deixou R$ 72 milhões em caixa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ex-prefeita Socorro Neri (PSB) usou as redes sociais para lamentar o episódio ocorrido na manhã desta segunda-feira, 15, envolvendo o uso de spray de pimenta e cassetete por parte de policiais da Tropa de Choque do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) contra margaridas e garis, em frente à sede da Zeladoria de Rio Branco.


No post, Neri afirmou que Bocalom utiliza da mentira e da desinformação em relação ao não pagamento dos servidores, que estão com o salário de janeiro e fevereiro atrasados. Ela citou que a sua gestão deixou R$ 72 milhões em caixa, portanto, o argumento de que não existe dinheiro ou legalidade para a quitação dos débitos não tem sentido.

Publicidade

“Entreguei a prefeitura com 72 milhões de recursos próprios em conta, de saldo. Então, além das receitas deste ano, ainda tem esse extra que deixei do ano passado. Não deixei atrasar salário de nenhum trabalhador. Minha gestão, pelo contrário, pagou religiosamente em dia, incluindo os salários de dezembro e décimo terceiro. A zeladoria é uma despesa essencial e continuada, com dinheiro já assegurado no orçamento anual da prefeitura. Dinheiro tem e legalidade também. Não recebi qualquer denúncia de irregularidades na execução desses contratos. Se existissem teriam sido apuradas e corrigidas, dado o zelo com que conduzi a gestão. Nada justifica esse dia triste e lamentável!”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido