Primeira noite de lockdown é marcada por festas, bebidas e aglomeração na Capital

Mesmo com o decreto governamental para conter o avanço da Covid-19 e o colapso que o sistema de saúde enfrenta com 100% dos leitos ocupados, vários acreanos ignoraram a primeira noite de lockdown nesse sábado, 13, em Rio Branco. Algumas festas foram localizadas com aglomeração de pessoas regada a churrasco, bebidas alcoólicas, piscina e som alto.
A Polícia Militar através do Ciosp recebeu denúncias anônimas informando várias “festinhas” em residências, condomínio de luxo e na zona rural de Rio Branco. Umas das primeiras ocorrências registrada foi em um condomínio de luxo localizado após o Lago do Amor. Populares informaram à polícia de uma festa no condomínio com aproximadamente 50 pessoas aglomeradas.
Uma outra ‘farra’ registrada pela polícia foi no bairro Wanderley Dantas, na rua João Florêncio, em uma residência havia várias pessoas aglomerando.
A polícia encerrou também uma festa em uma residência localizada na Estrada Jarbas Passarinho, no bairro Apolônio Sales e nas zonas rurais em propriedades particulares localizadas na Estrada do Quixadá e Porto Acre. Em ambos lugares, todos os participantes estavam sem máscara, sem usar álcool em gel e parecia não se preocupar com o vírus da Covid-19, que já matou 1.116 pessoas no estado.
“Foram todos revistados, mapeados e os nomes anotados, em seguida as festas foram encerradas e todos foram mandados para suas casas”, disse um sargento da Polícia Militar.
-
Destaque 4
Empresária passa com o carro em pedestre: “ficou agonizando de dor e fui embora”
-
Destaque 2
No Acre, homossexual diz que foi agredido pela própria família
-
A LEI DO CÃO
Bandidos fazem cerca de 30 pessoas reféns, roubam e matam pastor na Transacreana
-
Cotidiano
Família afirma que gay bateu primeiro na cunhada ao acordar a noite em busca de almoço
-
Destaque 6
Áudio revela que concurso no Acre é de “cartas marcadas”
-
VÃO GASTAR MUITO
Abandonado, nova sede do MPAC será no antigo Resort Hotel
-
Cotidiano
Vereador é apontado pela PF como articulador de organização que fraudava licitações no Acre
-
FESTA CLANDESTINA
Polícia Militar acaba com festa clandestina regada a bebidas no bairro Boa União