Sete famílias aceitam transferência de pacientes com Covid-19 para tratamento fora do Acre

Até a última atualização da secretaria de Estado de Saúde do Acre e o Complexo Regulador do SUS, sete famílias já haviam aceitado transferência de parentes para tratamento de Covid-19 fora do Estado.
Uma nota enviada pelo governo do Acre neste sábado, 13, garante que o Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) disponibilizou dois leitos de UTI’s para pacientes Covid-19 do Acre.
“Também há possibilidade de transferência de pacientes para o município de Cruzeiro do Sul. A SESACRE, juntamente com a Regulação avaliam todas as possibilidades”, diz a Sesacre.
As sete famílias que já aceitaram a transferência para outros estados, terão pacientes levados para Rio de Janeiro (RJ). “O governo do Estado permanece nas tratativas. Todos esse carecem de leitos de UTI”, diz a nota.
O governo reitera que parte dos pacientes em fila de espera vieram da rede privada, que não tem mais como receber pacientes.
“Até o horário deste nota, constam em fila de espera por leitos clínicos 12 (doze) pacientes e onze (11) aguardam UTI. Assim que o horário do transporte aéreo destes pacientes for liberado, informaremos”, afirmou o governo do Acre.
-
Destaque 4
Empresária passa com o carro em pedestre: “ficou agonizando de dor e fui embora”
-
PODER DE FOGO
Vídeo mostra membros do CV armados para nova invasão
-
VENDIDOS
Vinci Airports compra aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul
-
CRIME ORGANIZADO
Cinco são indiciados por compra superfaturada da Educação
-
Destaque 4
Comitê altera toque de recolher e autoriza abertura de mercados nos finais de semana
-
A LEI DO CÃO
Bandidos fazem cerca de 30 pessoas reféns, roubam e matam pastor na Transacreana
-
Destaque 6
Acre não deverá adotar lockdown nos finais de semana
-
Extra Total 2
VAZOU! Áudio de secretário revela que concurso no Acre é de “cartas marcadas”