Menu

Rio Branco tem 2 leitos de UTI e 4 de enfermaria disponíveis para pacientes com Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cada dia, a situação da pandemia da Covid-19 só se agrava no Acre. O colapso no sistema de saúde é cada vez mais iminente. O boletim de assistência divulgado pelo próprio governo dá uma ideia do quanto a capacidade de atendimento aos pacientes da pandemia está comprometida.

De acordo com os números da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) em Rio Branco, que concentra o atendimento da maior parte da população, existem apenas 2 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis. Dos 80 leitos existentes, 78 estão ocupados.

Anúncio

A gravidade da situação também chegou aos leitos de enfermaria com o aumento diário de novos casos. Dos 194 leitos divididos clínicos, pediátricos e obstétricos em Rio Branco e no Hospital Regional de Brasileia, apenas 4 estão vazios.

No Juruá, a situação também é complicada, mas no momento, é um pouco mais tranquila. Dos 26 leitos de UTI que o governo diz ter na região, 6 estão disponíveis. Já nos leitos clínicos, a taxa de ocupação é de pouco mais de 57% e o Hospital tem 44 leitos vagos.

Em todo o Acre, de acordo com  a saúde estadual, existem 424 pessoas internadas por conta da Covid-19.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.