Menu

Ifac inicia pagamento do Auxílio Emergencial a estudantes afetados pelas cheias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Federal do Acre (Ifac) iniciou nessa sexta-feira, 12, o pagamento do auxílio em caráter emergencial aos estudantes que foram afetados pelas cheias. O recurso ficará disponível até o dia 16 de março. O saque deve ser realizado nas agências do Banco do Brasil e os alunos deverão apresentar CFP e RG.


A concessão do auxílio emergencial para os estudantes atingidos pelas enchentes teve como base os relatórios de acompanhamento dos núcleos de Assistência ao Estudante dos campi. Foram contemplados alunos dos campi Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá.

Publicidade

Ao todo, 330 estudantes do Ifac foram contemplados com o recurso, o que totalizou um investimento de R$ 132 mil. A lista de alunos aprovados para receber o Auxílio Emergencial está disponível com os Núcleos de Assistência Estudantil.


Conforme explica a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, o pagamento dos auxílios aos estudantes também faz parte das ações que o Instituto Federal do Acre tem realizado para ajudar a população atingida pelas cheias dos rios.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido