Menu

Após operação da polícia na educação, Mauro Sérgio vai pedir afastamento do cargo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com

O Secretário de educação do Estado, professor Mauro Sérgio, vai pedir afastamento do cargo. A informação foi confirmada por assessores palacianos ao ac24horas. Um encontro entre ele o governador deverá ocorrer nesta sexta-feira, 12, onde o gestor da pasta irá oficializar o pedido de desligamento.

Anúncio

A saída de Mauro ocorre após a deflagração da operação “Pratos Limpos” Operação da Polícia Civil que culminou em mandados de prisão preventiva, busca e apreensão na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), em Rio Branco. Seis pessoas foram presas, sendo dois servidores da educação e quatro empresários. O Secretário não foi alvo da ação policial.

Extraoficialmente, a saída não teria ligação com a operação policial, mas sim devido a questões familiares.

A gestão de Mauro foi alvo de pelo menos três operações da Delegacia de Combate a Corrupção em que foram investigadas a distribuição de merenda, a compra de computadores e agora está última, que apura suposto superfaturamento na aquisição de sacolões que foram distribuídos a famílias carentes durante a pandemia.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.