Menu

Pesquisar
Close this search box.

Senador Guiomard endurece medidas para que feirantes voltem a trabalhar com segurança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A pandemia causada pelo novo coronavírus afetou diretamente o curso da economia em todo o mundo, especialmente os trabalhadores autônomos. Em Senador Guiomard, claro, não foi diferente. Com as medidas sanitárias restritivas, os feirantes do Mercado do Colonos precisaram parar totalmente suas atividades e isso causou enormes prejuízos a essa categoria de trabalhadores.


Pensando em ajudar essas pessoas, que formam uma das cadeias econômicas mais importantes do município, a prefeita Rosana Gomes determinou que a Vigilância Sanitária, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, buscasse alternativas para manter a feira, garantindo a segurança, tanto dos consumidores quanto dos feirantes.

Anúncios


“A prefeita é sensível a causa desses trabalhadores e por isso nos pediu que juntos encontrássemos uma solução. A Vigilância Sanitária avaliou a situação e determinou medidas mais rígidas em relação ao uso de máscara e álcool em gel, bem como o distanciamento entre as barracas e o horário de funcionamento”, explicou o secretário municipal de Agricultura Familiar, Gleison Lopes.


O feirante Carlos Souza conta que voltar ao trabalho foi muito importante para todos. “Nós fomos muito atingidos pela pandemia. Aqui tem muitas famílias que vivem somente disso. Então nós estamos cumprindo direitinho as medidas e tomando os cuidados necessários”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido