Menu

Possível falta de oxigênio no Acre já está no MS, diz secretário Alysson

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A suposta falta de oxigênio nos hospitais da rede pública e privada no estado do Acre é tema debatido pela comissão especial Covid-19 na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (11). O debate foi levantado pelo deputado Jenilson Leite (PSB), que é médico infectologista. Ele explicou que fornecedores no Brasil, anunciaram falta de matéria-prima para atender a demanda no ritmo atual em todo o Brasil.


“A fila de UTI está longa, a fila para chegar no ponto de oxigênio está longa, os municípios já estão em crise, hospitais particulares já estão sem oxigênio por conta da quantidade de gente adoecendo e recursos que dispomos”, disse o deputado.

Publicidade

O secretário estadual de saúde, Alysson Bestene, informou que o governo do Acre já notificou o Ministério da Saúde e pediu auxílio imediato para resolver a situação.


O líder do governo na Aleac, deputado Pedro Longo, disse na Comissão Covid-19 que a situação de calamidade requer soluções imediatas. Ele garantiu que o estado age com muita responsabilidade no enfrentamento da situação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido