Assaltante fica em estado grave após roubar idoso e levar tiro de policial à paisana

O homem acusado de praticar assalto, Alexssandro Firmino, de 25 anos, foi ferido com um tiro no final da manhã desta quinta-feira, 11, após roubar um idoso na Estrada da Usina, situada no bairro Morada do Sol, em Rio Branco. Segundo a polícia, o idoso estava caminhando na rua quando Alexssandro e seu comparsa se aproximaram em uma bicicleta e, com uma arma de fogo, renderam e roubaram a vítima.
Entretanto, um policial que estava passando no local percebeu a situação, reagiu e efetuou um tiro que atingiu que atravessou a perna direita do criminoso. O projétil ficou alojado na perna esquerda de Alexssandro. O outro assaltante conseguiu fugir.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e, com muita dificuldade, os paramédicos prestaram o atendimento ao assaltante. Segundo os socorristas, o suspeito a todo momento agredia, quebrava a viatura e ameaça de morte os profissionais.
Alexssandro foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável, porém, segundo um médico do hospital, o quadro clínico do criminoso se agravou, pois o tiro atingiu a veia femoral.
Policiais Militares estiveram no local, fizeram patrulhamento em busca de prender o comparsa de Alexssandro que fugiu com a arma de fogo, mas ele não foi encontrado. A vítima foi encaminhada à Delegacia para registrar o boletim de ocorrência.
-
CRIME BÁRBARO
Mulher que foi visitar irmã na Cidade do Povo é encontrada morta
-
ÁLCOOL NA MENTE
PM acaba festa e mulher viraliza ao cantar “Seu Polícia” para militares
-
Extra Total 2
Confira a lista de comorbidades que terão prioridade de vacinação no Acre ainda em abril
-
Destaque 2
Após quase 11 anos, ZPE do Acre é vendida ao grupo Haiying, da China, por R$ 25,8 milhões
-
PROCESSO SELETIVO
Semsa divulga edital para contratação de profissionais de ensino médio e fundamental
-
VÃO GASTAR MUITO
Abandonado, nova sede do MPAC será no antigo Resort Hotel
-
TRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Jovem de 18 anos mata pai após discussão sobre corte de cabelo
-
SERÁ QUE PAGOU?
Venda de bens do Gonçalves foi suficiente para pagar funcionários