Menu

Pesquisar
Close this search box.

Assaltante fica em estado grave após roubar idoso e levar tiro de policial à paisana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O homem acusado de praticar assalto, Alexssandro Firmino, de 25 anos, foi ferido com um tiro no final da manhã desta quinta-feira, 11, após roubar um idoso na Estrada da Usina, situada no bairro Morada do Sol, em Rio Branco. Segundo a polícia, o idoso estava caminhando na rua quando Alexssandro e seu comparsa se aproximaram em uma bicicleta e, com uma arma de fogo, renderam e roubaram a vítima.


Entretanto, um policial que estava passando no local percebeu a situação, reagiu e efetuou um tiro que atingiu que atravessou a perna direita do criminoso. O projétil ficou alojado na perna esquerda de Alexssandro. O outro assaltante conseguiu fugir.

Anúncios


Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e, com muita dificuldade, os paramédicos prestaram o atendimento ao assaltante. Segundo os socorristas, o suspeito a todo momento agredia, quebrava a viatura e ameaça de morte os profissionais.


Alexssandro foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável, porém, segundo um médico do hospital, o quadro clínico do criminoso se agravou, pois o tiro atingiu a veia femoral.


Policiais Militares estiveram no local, fizeram patrulhamento em busca de prender o comparsa de Alexssandro que fugiu com a arma de fogo, mas ele não foi encontrado. A vítima foi encaminhada à Delegacia para registrar o boletim de ocorrência.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido