Menu

Após ter 10% dos pulmões comprometidos, Bira tem melhora no quadro da Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Xapuri, Ubiracy Vasconcelos, está otimista para voltar ao trabalho na segunda-feira da próxima semana, dia 15 de março, segundo informações fornecidas por sua assessoria.


Diagnosticado com Covid-19 na semana passada, Bira chegou a ter 10% dos pulmões comprometidos e sentiu muito cansaço, mas o quadro apresentou regressão e ele está se sentindo melhor.

Publicidade

No entanto, a alta médica do prefeito dependerá dos novos exames que ele fará nesta sexta-feira (12), incluindo a tomografia, sob o acompanhamento dos médicos Sebastião Viana e Jenilson Leite.


Bira Vasconcelos chegou a informar, no ano passado, que havia testado positivo para o coronavírus em um teste rápido, mas o diagnóstico não foi confirmado em exames posteriores.


No diagnóstico atual, o exame realizado foi o do tipo RT-PCR e, diferentemente da primeira ocasião, quando praticamente não teve sinais da doença, o prefeito apresentou sintomas consideráveis.


“Cheguei a ficar preocupado, realmente a coisa não é tão simples, mas acredito que o pior já passou. Peço a todos que se cuidem e que Deus nos abençoe”, disse o prefeito no último contato com o ac24horas.


Xapuri é o primeiro município da regional do Alto Acre em casos de Covid-19 e o segundo em incidência por grupo populacional, atrás apenas, nesse segundo quesito, de Assis Brasil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido