Menu

Pesquisar
Close this search box.

Postos de combustíveis vão poder funcionar de 7 às 10 da manhã no lockdown

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre se prepara para viver o primeiro final de semana de lockdown, onde todas as atividades comerciais não poderão funcionar. No Diário Oficial desta quarta-feira, 10, o governo fez alterações no decreto que regulamenta as restrições nos finais de semana e feriados.


Entre as mudanças promovidas pelo decreto que estabelece as medidas restritivas, excepcionais e temporárias decorrentes do agravamento da pandemia no Acre, estão a limitação do funcionamento dos postos de combustíveis de 7 às 10 horas da manhã. O decreto já estabelecia que o funcionamento do setor seria apenas para fins de abastecimento de veículos oficiais das áreas da saúde e da segurança pública, assim como de veículos que estejam a serviço de concessionárias de serviços públicos essenciais.

Anúncios


Outra mudança é em relação a permissão de funcionamento dos postos de autoatendimento bancário, os famosos caixas 24 horas, que também estão permitidos.


Além disso, no sábado e domingo só estão autorizados a funcionar hospitais, farmácias, laboratórios de análises clínicas e consultórios médicos e funerárias.


Restaurantes, lanchonetes, supermercados e similares, só podem funcionar no sistema de delivery, sem qualquer tipo de atendimento presencial, nem mesmo na modalidade drive-thru.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido