Menu

Jenilson Leite alerta sobre início da crise de oxigênio no Acre e blitz educativa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em sessão da Assembleia Legislativa do Acre, nesta quarta-feira, 10, o deputado estadual, Jenilson Leite, fez um alerta sobre o início da crise de oxigênio no Acre. No pronunciamento o deputado faz uma cronologia caso os números de infectados pela covid-19 venha aumentando.


“Há uma cronologia que se dará caso o número de pessoas infectadas continue crescendo, mesmo o Estado do Acre produzindo seu próprio oxigênio para as unidades de saúde pública”, disse o deputado.

Publicidade

Jenilson que é médico, explica que o primeiro momento da crise são os pacientes que estão nas suas casas e que utilizam de oxigênio, “Temos pacientes com covid e com outros tipos de doenças que usam cilindros de oxigênios em suas casas e já não estão tendo condições de encher esses cilindros”.


“No segundo momento são os hospitais particulares que não terão oxigênio, eles entraram em colapso e por último nós teremos os hospitais públicos, embora fabriquem oxigênio, não terão pontos de distribuição para atender todos”, completa o parlamentar.


Ao finalizar seu pronunciamento na Aleac, Jenilson Leite apresentou uma indicação para que o Governo do Acre, através do Departamento Estadual de Trânsito, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, façam blitz educativa para fiscalizar o uso obrigatório de máscara nos pontos de alto fluxo de pessoas no Estado.


“É necessário que o Governo do Estado use as medidas que podem ser usadas para que as pessoas não adoeçam mais, precisamos trabalhar no polo de prevenção para que os óbitos cessem, finalizou Jenilson.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido