Menu

Edvaldo cobra gratificação emergencial para trabalhadores da saúde e segurança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) iniciou sua fala na sessão virtual da Assembleia Legislativa desta quarta-feira,10, cumprimentando o deputado Pedro Longo (PV) pela oficialização de seu nome como Líder do governo na casa, mas em seguida o parlamentar alertou para a próxima reunião da comissão da Covid-19 da Aleac, que será nesta quinta-feira (11), visando debater o momento atual da pandemia.


“Chamo a atenção para um aspecto: estamos na 2ª onda e na crise mais aguda dela. Por isso, o governo não pode fraquejar agora”, alertou Magalhães.

Publicidade

Segundo o deputado, já existe um problema grave porque o negacionismo começa a tomar conta da prefeitura de Rio Branco, onde se encontra o maior número das vítimas da Covid-19.


Ele alertou também para o atraso de três meses no pagamento da gratificação emergencial do pessoal da saúde e segurança pública. “O governo não pode, no auge da 2ª onda, simplesmente fazer que não aconteceu a gratificação”, disse. Os recursos para isso existem, mas precisa da medida administrativa, frisa o comunista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido