Acompanhando a tendência dos cursos on-line, o LinkedIn, rede social voltada para networking, ampliou a sua atuação, oferecendo cursos gratuitos de especialização em sua plataforma educacional, o LinkedIn Learning. Os conteúdos ficam disponível gratuitamente para usuários cadastrados na rede.
Os cursos on-line do LinkedIn podem ser acessados por usuários cadastrados na rede social e não demandam pré-requisitos específicos de formação. Com o cadastro, os interessados têm acesso a opções com temas e cargas horárias diversos, que proporcionam o aprimoramento de carreira.
Além das vantagens de obter conhecimento com credibilidade, está a possibilidade de atrelar o certificado ao perfil profissional cadastrado no LinkedIn. Dessa forma, as novas habilidades ficarão visíveis a todos que acessarem as informações.
Os cursos disponibilizados no LinkedIn Learning podem ser acessados após o cadastro na rede social. Feito isso, os cursos ficarão disponíveis na conta gratuita por 30 dias. Após escolher o curso, é possível salvar os conteúdos já acessados e acompanhar o histórico de aprendizado. Entre as possibilidades de cursos on-line gratuitos do LinkedIn, estão:
Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade;
Gestão de Equipes Virtuais;
Ferramentas do Pacote Office;
Técnicas de Comunicação Interpessoal;
Power BI: avançado;
Desenvolvimento da Inventividade.
Na internet é possível encontrar muitas opções de cursos gratuitos e on-line. Tais conteúdos são disponibilizados por universidades e, também, por institutos e empresas, em geral, que desejam contribuir com a formação acadêmica e a qualificação de estudantes e profissionais para o mercado de trabalho.
Além de atestar a participação do estudante nas aulas, esses cursos podem ser utilizados como comprovantes de horas complementares em instituições de ensino superior públicas e privadas.
Normalmente, para fazer um curso on-line o interessado necessita de um computador com acesso à internet – alguns desses cursos também podem ser acessados por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets, por exemplo –, o que facilita o acesso e permite que o estudo seja realizado em qualquer local e horário, sem a necessidade de deslocamento e investimento em transporte, por exemplo.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…