Menu

Bira Vasconcelos tem piora de infecção pulmonar da Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Diagnosticado na última quinta-feira (4) com Covid-19, o prefeito de Xapuri, Ubiracy Vasconcelos, informou à equipe da prefeitura por meio de um áudio enviado pelo WhatsApp, na noite dessa segunda-feira (8), que teve um pequeno agravamento da infecção pulmonar decorrente do coronavírus.


No entanto, o prefeito segue fazendo tratamento domiciliar, sob orientação dos médicos Jenilson Leite e Sebastião Viana, que, inclusive, o autorizaram a voltar para casa. Ele estava até esta segunda-feira isolado em um apartamento na capital acreana após ter realizado uma série de exames.

Publicidade

“Minha infecção no pulmão deu uma progredida, aumentou um pouco, e segundo os médicos, a partir de hoje, que é o 11º dia de sintomas, é que ela começa a regredir. Vou permanecer em casa por toda essa semana, até quinta-feira, e na sexta eu retorno a Rio Branco para novos exames”, informou.


Bira Vasconcelos disse que não estava confortável fazendo o isolamento em Rio Branco e foi orientado pelos médicos a voltar para casa, onde o tratamento é “menos estressante”. Ele pediu que a equipe do gabinete tocasse os trabalhos enquanto ele não tem alta médica e pediu que todos se cuidem.


“Que a gente se cuide, meus irmãos, não é muito simples não, esse negócio”, disse o prefeito ao encerrar o áudio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido