Conecte-se agora

Morte, choro e desespero marcam o dia no Into

Publicado

em

Em mais um dia acompanhando a movimentação no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), nesta terça-feira, 9, o ac24horas mostra como é a realidade na unidade escolhida como referência para atendimento e tratamento da Covid-19, em Rio Branco.

É possível ver o momento em que um paciente recebe alta da unidade hospitalar. Emocionado, o paciente chora ao ser questionado sobre o que aprendeu ao ter contraído o vírus.

Em outro trecho, pacientes que moram longe reclamam da demora, descaso, aglomeração na unidade hospitalar e a falta de informações acerca de familiares internados.

Angustiada, a esposa de um paciente relata que vem tentando transferir o marido de UTI aérea para Vilhena (RO), mas não consegue autorização da médica para que ele possa ser transferido.

Uma família fica desolada ao saber da morte da mãe. Como se não bastasse esse momento, os filhos recebem a notícia de que o protocolo do Into aceita apenas que seis pessoas possam reconhecer a vítima, no entanto, a senhora que faleceu tinha nove filhos.

O Acre confirmou nesta terça-feira, 9, mais 65 casos de infecção por coronavírus, sendo 5 casos confirmados por exame de RT-PCR e 60 testes rápidos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), mais cinco notificações de óbitos foram registradas nesta terça, sendo quatro do sexo masculino e uma do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.071 em todo o estado.

Assista ao vídeo:

video

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.