Conecte-se agora

Fazendas do Acre e Amazonas entram na mira da segurança por crimes na divisa

Publicado

em

Fazendas localizadas entre Amazonas e Acre localizadas nos municípios de Humaitá, Boca do Acre, Porto Acre e Lábrea estão na mira de ações de segurança pública dos dois Estados.

A região é palco de sérios conflitos de terra, crimes ambientais, patrimoniais e contra a vida, tornando-se uma constate preocupação entre as autoridades de segurança do Acre e Amazonas.

Uma conferência virtual realizada nesta terça-feira (9) entre os secretário de Segurança Pública do Acre, Paulo Cézar dos Santos; do Amazonas, Lousimar Matos Bonates, e representantes do Comandando-Geral de Polícia Militar, delegados de Polícia Civil e outros, definiu algumas estratégias.

“O que temos em mente é a movimentação de ações coordenadas entre as forças de segurança para coibir delitos criminosos e resolver boa parte dos problemas encontrados nas áreas de divisa. Também sugeri o compartilhamento do inquérito policial para a troca de informações com o estado do Amazonas e ofereci as aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas, para dar suporte às ações de enfrentamento ao crime”, disse Paulo Cézar.

(Com Agência de Notícias do Acre)

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas