Menu

Criminoso janta com ex-cunhado e o mata com tiro na cabeça em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senhor João Moreira Neto, de 58 anos, foi morto com um tiro na cabeça efetuado pelo seu ex-cunhado, identificado como Orlando Maciel Maceno, de 25 anos. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira, 8, em uma residência localizada na Comunidade Santa Fé, no Ramal do Rodo, na região do Amapá, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, João, a esposa e o ex-cunhado, jantaram juntos na mesma mesa, e após a refeição, Orlando se deslocou até uma casa que fica nos fundos da residência do casal. João foi até a casa para ver como estava Orlando, e foi surpreendido com um tiro de escopeta, calibre 16, que atingiu a cabeça. Após a ação, o criminoso permaneceu na casa, fingindo que nada tinha acontecido, tentando não levantar suspeita do crime.

Anúncio

Moradores escutaram o disparo e acionaram a Polícia Militar, quando os policiais chegaram ao local já encontraram o senhor João Moreira morto.

Foi feito uma revista na região e em uma área de mata foi encontrado escondido 3 armas de fabricação, um simulacro e 17 munições. A escopeta usada para matar João foi encontrada dentro de um açude.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do perito em criminalística, e em seguida o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O autor do crime foi preso e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) juntamente com as armas para os devidos procedimentos. Orlando responderá pelo crime homicídio.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.