Menu

Operação de combate à violência contra mulher prende mais de 170 agressores no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Polícia Civil do Estado do Acre deflagrou nesta segunda-feira, 8, a “Operação Resguardo”, maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher do Brasil.

A operação integrada teve início no dia 1º de janeiro de 2021 em todo o Brasil. Desde então, a Policia Civil do Acre já apurou mais de 628 denúncias, que culminaram com a instauração de 554 inquéritos policiais, 67 mandados de prisão, 67 cumprimento de mandados judiciais, 108 prisões em flagrante, além da realização de atendimentos a mais de 853 mulheres vítimas de violência e a prisão de 175 agressores e retirada de ativos criminais como 24 armas de fogo em 19 municípios do Estado.

Anúncio

No Acre, a Delegacia Especializada de Atendimento Mulher (DEAM) coordenou os trabalhos investigativos da “Operação Resguardo” e contou com apoio de todo efetivo da Polícia Civil que, durante 67 dias combateram de forma pontual crimes de violência contra a mulher.

Durante toda a segunda-feira, serão cumpridos alguns mandados de prisão, medidas cautelares/medidas protetivas/mandados, na capital e em alguns municípios do Estado.

Com informações ASCOM POLÍCIA CIVIL

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.