Menu

Rio Branco tem quase 20 equipes com PM, Civil e Penal fiscalizando decreto da Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Começa nesta quinta-feira, 4, a fiscalização do Estado para o cumprimento DO decreto estadual sobre as medidas restritivas impostas pela pandemia do novo coronavírus. Em Rio Branco, esse trabalho terá 14 equipes atuando na fiscalização, com profissionais da Vigilância Sanitária e quatro do Fundo de Segurança Pública, com a participação direta das Polícias Militar, Civil e Penal.

O governo garante que todas as três regionais elencadas na capital acreana serão fiscalizadas. “O trabalho visa garantir que as medidas dispostas pelo decreto sejam obedecidas, como o horário de fechamento dos estabelecimentos comerciais e a ocupação dos espaços públicos”, informam as autoridades.

Anúncio

No interior do Acre, a dinâmica será a mesma, com a responsabilidade maior a cargo das prefeituras e apoio da segurança. Em caso de desobediência, o estabelecimento comercial pode sofrer advertência ou até a suspensão do alvará de funcionamento. O trabalho será contínuo enquanto durar o decreto, das 20h às 5h da manhã diariamente, com intensificação durante os fins de semana e feriados.

O decreto permite o funcionamento dos templos, igrejas e similares de segunda a segunda, desde que seja obedecida a ocupação máxima de 20% da capacidade física do local. Nos fins de semana se aplica a mesma regra.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.