Menu

Rio Iaco continua transbordado e deixa estrago em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Rio Iaco, localizado no município de Sena Madureira, continua em situação de transbordamento sendo o único que ainda preocupa pela altura do nível das águas. Nesta terça-feira, 3, o manancial amanheceu marcando 15,76 metros, mais de meio metro acima da cota de transbordo, que é de 15, 20 metros.


A cidade é uma das mais afetadas pela cheia do rio, que chegou a cobrir 80% da zona urbana da cidade no ápice da enchente em fevereiro. De lá para cá, o nível pouco baixou e ainda deixa estrago nos bairros mais atingidos, onde a água já diminuiu.

Publicidade

Dessa segunda a terça, o Corpo de Bombeiros do município ainda registrou duas ocorrências em meio à cheia, ao fazer dois transportes de mulheres grávidas à unidade hospitalar.


A maioria dos rios já apresenta vazante desde a semana passada, somente o Rio Iaco continua em situação de alagamento. Mesmo assim, muitas famílias estão tentando recomeçar em meio aos estragos deixados nas ruas, com muita lama e lixo levado pela cheia.


Na cidade, mais de 17 mil pessoas foram atingidas pela enchente e a previsão continua sendo de chuvas internas para a região.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido