Conecte-se agora

Governo permite que laboratórios e consultórios funcionem no final de semana

Publicado

em

Motivado pela dúvida de vários leitores, o ac24horas questionou na terça-feira, 2, a não inclusão dos laboratórios de análises clínicas nas exceções ao decreto publicado pelo governo do Acre que instaura o lockdown no final de semana e que estabelece o funcionamento da maioria dos setores comerciais a partir das 9 horas da manhã nos dias de semana.

Como estava determinado anteriormente, o horário poderia trazer prejuízos à saúde de quem tem a necessidade de fazer um exame em jejum, principalmente para crianças e idosos.

Na edição do Diário Oficial desta quarta-feira, 3, o governo corrige o equívoco. Na alteração do decreto, o poder público passa a permitir o funcionamento dos laboratórios e consultórios médicos nos finais de semana e também não restringe mais o horário de funcionamento, assim como também já estava estabelecida a permissão para hospitais e farmácias.

O Acre se prepara para viver no próximo final de semana o primeiro lockdown da sua história, causado pela pandemia da Covid-19, onde todas as atividades comerciais deverão está fechadas, inclusive supermercados.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas