Menu

Pesquisar
Close this search box.

Assis Brasil suspende teste de Covid-19 em imigrantes por falta de local para isolamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Odair Leal/Secom


A prefeitura de Assis Brasil decidiu suspender a realização de testes de Covid-19 nos imigrantes que estão na cidade por falta de espaços para manter os desabrigados em isolamento. Até agora, ao menos 13 pessoas testaram positivo para a doença entre as pessoas que tentam passar para o lado peruano, na fronteira do Acre.

Anúncios


Os imigrantes que já testaram positivo estão acolhidos no ginásio da cidade e em hotéis. Desde o dia 24 de fevereiro vinham sendo realizados os testes, mas por não haver mais locais para levar os possíveis contaminados, a ação foi suspensa nesta terça-feira (2).


A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) está planejando um atendimento itinerante no final dessa semana na cidade, onde deverá haver mais testagens.


O prefeito da cidade, Jerry Correia, já alertou ao estado que o município não tem condições logísticas e financeiras para manter os atendimentos aos imigrantes. Ainda há pelo menos 60 pessoas na Ponte da Integração, que liga de Assis Brasil ao Peru. Outros 350 imigrantes estão em abrigos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido