Conecte-se agora

Assis Brasil suspende teste de Covid-19 em imigrantes por falta de local para isolamento

Publicado

em

Foto: Odair Leal/Secom

A prefeitura de Assis Brasil decidiu suspender a realização de testes de Covid-19 nos imigrantes que estão na cidade por falta de espaços para manter os desabrigados em isolamento. Até agora, ao menos 13 pessoas testaram positivo para a doença entre as pessoas que tentam passar para o lado peruano, na fronteira do Acre.

Os imigrantes que já testaram positivo estão acolhidos no ginásio da cidade e em hotéis. Desde o dia 24 de fevereiro vinham sendo realizados os testes, mas por não haver mais locais para levar os possíveis contaminados, a ação foi suspensa nesta terça-feira (2).

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) está planejando um atendimento itinerante no final dessa semana na cidade, onde deverá haver mais testagens.

O prefeito da cidade, Jerry Correia, já alertou ao estado que o município não tem condições logísticas e financeiras para manter os atendimentos aos imigrantes. Ainda há pelo menos 60 pessoas na Ponte da Integração, que liga de Assis Brasil ao Peru. Outros 350 imigrantes estão em abrigos.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas