Categories: Destaque 6 Notícias

MS promete mais 20 médicos para atender população do Acre

Published by
Edmilson Ferreira

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (2) que segue prestando apoio ao Acre para enfrentamento da pandemia da Covid-19, combate à dengue e para minimizar o impacto das enchentes na saúde da população. Entre as medidas, estão a ampliação do número de médicos atuando nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o envio de equipamentos de proteção individual (EPIs).


Mais 14 vagas serão abertas pelo Programa Mais Médicos através de um novo edital, que será lançado em breve. Além disso, outras 6 vagas remanescentes serão preenchidas – a expectativa é de que 20 médicos comecem a atender na atenção primária em Rio Branco a partir da segunda quinzena de março.


Além do apoio com provimento médico, o Ministério da Saúde providenciou o envio de mais 120 mil máscaras triplas, 62 mil máscaras PFF, seis mil toucas e 240 macacões para auxiliar os profissionais de saúde no enfrentamento à pandemia.


Equipes da Secretaria de Atenção Primária (SAPS) também visitaram, na semana passada, UBS e Unidades de Referência, auxiliando os gestores locais a melhorar o fluxo de atendimento nos serviços de urgência e emergência.


Atualmente, Rio Branco possui 79 equipes de Saúde da Família credenciadas pelo Ministério da Saúde, o que representa uma cobertura de 75% da estratégia.


Como parte das medidas de assistência do Governo Federal, o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, estiveram no Acre no dia 24 de fevereiro para prestar apoio aos gestores locais e entregar doses extras de vacinas contra a Covid-19.


Desde o início de fevereiro, equipes do Ministério da Saúde fizeram visitas técnicas em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Tarauacá, fazendo o acompanhamento das atividades realizadas pela vigilância epidemiológica local, bem como a assistência aos pacientes diagnosticados com dengue. Também está sendo feito um monitoramento diário da ocupação dos leitos nos hospitais locais e das demandas dos abrigos com estrutura de saúde para assistir à população atingidas pelas inundações.


Share
Published by
Edmilson Ferreira

Recent Posts

Acre tem a terceira menor taxa de mortalidade no trânsito do país

O mês de maio é dedicado a discutir o trânsito em todo o país. O…

04/05/2024

A Grande Conquista: Casa Laranja vence Prova do Carro antes de punição

Fred, Inteligência Artificial de A Grande Conquista 2 (Record), contou que os vileiros sofreriam a…

04/05/2024

Kelly Key revela quase ter descoberto aborto ao vivo na TV: ‘Meses para a gente se recuperar’

A cantora Kelly Key fez um longo e surpreendente relato nas redes sociais, na última…

04/05/2024

Julia Schiavi reflete sobre maternidade solo: ‘Família perfeita é só você e o seu filho’

Mãe do pequeno Pedro, de apenas nove meses de vida, a influenciadora Julia Schiavi refletiu…

04/05/2024

Davi Brito desmente a própria mãe e nega ter sofrido infartos

Na noite desta sexta-feira (3), o campeão do BBB24, Davi Brito, participou do podcast PodPah…

04/05/2024

Dólar fecha abaixo de R$ 5,10 pela primeira vez em três semanas

Impulsionado pelo alívio global, o mercado financeiro teve um dia de forte recuperação. O dólar…

03/05/2024