Menu

Pesquisar
Close this search box.

Câmara derruba veto ao PL que garante condições de inclusão de alunos de necessidades especiais nas escolas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em sessão nesta terça-feira (2), os vereadores da Câmara de Rio Branco derrubaram, por unanimidade, o veto parcial do prefeito Tião Bocalom, ao artigo 6º do Projeto de Lei n° 41/2020, que obriga o município a garantir condições para inclusão de alunos portadores de necessidades especiais nas escolas públicas.


A derrubada do veto trata da responsabilidade do município em avaliar, identificar e prover os meios necessários para a inclusão de crianças deficientes no meio escolar e social. O Projeto de Lei (PL) é de autoria do ex-vereador Mamed Dankar (PROS).

Anúncio


A matéria teve como relator o vereador Rutênio Sá (Progressistas), que opinou pela derrubada do veto, e ser constitucional a obrigação do município em avaliar, identificar e prover o que for necessário às crianças deficientes, do aparelho auditivo a órtese e prótese, a fim de garantir a sua independência e a devida inclusão.


“No âmbito local, a fim de atender às disposições constitucionais, a Lei Orgânica em seu art. 129, alínea “d” ao definir as diretrizes da assistência social no âmbito do Município de Rio Branco, assegurou ‘a habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária’, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido