Menu

Saiba mais sobre as retomadas dos aeroportos no Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A pandemia do novo coronavírus fez muitos passageiros cancelarem ou adiarem passagens aéreas. Houve uma queda de 91% da demanda de voos domésticos em maio deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil.


Com o cenário crítico do país e de outros países, voar se tornou algo que exige muito cuidado. Depois de cerca de um mês, alguns aeroportos do Brasil, voltaram com as atividades.

Publicidade

O aeroporto de Congonhas, localizado em São Paulo, teve a retomada no fim de maio. No entanto, as companhias ainda estão sob o efeito do novo coronavírus, com menos viagens. Para tentar conter a transmissão e acompanhar o retorno dos passageiros, as empresas planejam uma retomada lenta.


Confira os destinos dos voos das companhias em Congonhas:


Azul

A companhia aérea Azul planeja ter até 168 voos por dia em junho. Passageiros que compraram passagens milhas poderão embarcar se o destino for:


Rio de Janeiro;


Belo Horizonte (MG);


Recife (PE);


Cuiabá (MT).


Gol

Já a Gol planeja ter 100 voos por dia. As viagens em junho estão destinadas às pessoas que compraram passagens imperdíveis para:


Florianópolis (SC);


Navegantes (SC);

Publicidade

Salvador (BA);


Recife (PE);


Belo Horizonte (MG);


Curitiba (PR);


Porto Alegre (RS).


Latam

A Latam, outra grande empresa do ramo de viagens e passagem aérea, divulgou que fará 74 rotas nacionais. Confira os destinos:


Belo Horizonte (MG);


Chapecó (SC);


Curitiba (PR);


Joinville (SC);


Porto Alegre (RS);


Ribeirão Preto (SP);


Salvador (BA);


São José do Rio Preto (SP);


Aeroporto Santos Dumont (RJ).


Higienização

Comprar passagens aéreas, ir ao aeroporto e embarcar no avião terão algumas mudanças, como redobrar a higienização. Na metade de junho, o Aeroporto de Congonhas foi desinfetado por 40 militares do 1ºBatalhão de Defesa Química, Radiológica e Nuclear. A limpeza cuidadosa é necessária para evitar a transmissão do novo coronavírus.


Viagens internacionais

Pessoas que compraram passagem barata em sites como 123 milhas e precisam se deslocar entre o Brasil e outro país também encontram dificuldades no contexto da pandemia. Muitas companhias aéreas deixaram de voar para o nosso país, mas algumas vêm retomando as atividades.


A empresa Aerolíneas da Argentina, por exemplo, havia suspendido as viagens para o Brasil, mas anunciou o retorno em 1º de julho. A Aeromexico também divulgou a volta dos voos entre São Paulo e cidade do México a partir da mesma data.


Já a Air Canada irá retomar as viagens entre São Paulo e Toronto em 25 de junho. A empresa aérea Air Europa também havia cortado as rotas, mas marcou a volta da ligação em 1º de julho. Vale lembrar que se você precisa comprar passagens promocionais para viajar para o exterior neste período, é importante conferir as informações oficiais e com mais detalhes nos sites das companhias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido