Menu

Programa “Adote Um Parque” tem mais de dez unidades de conservação do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Ambiente (MMA) divulgou nesta segunda-feira (1) a relação de unidades de conservação da Amazônia incluídas na 1ª etapa do Programa Adote Um Parque, criado para permitir que pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras, possam doar recursos para contribuir com a proteção ambiental em parques nacionais.

Do Acre, 11 unidades estão na lista, incluindo o Parque do Divisor e a Reserva Extravista Chico Mendes.

Anúncio

O programa espera propostas de investimento que totalizam um potencial de R$ 3,2 bilhões anualmente em todas as UCs do Brasil.

Na primeira fase do programa, o foco estará nas 132 unidades de conservação federais na Amazônia. Os parques ocupam 15% do bioma, totalizando 63,6 milhões de hectares. Os recursos serão aplicados diretamente pelos parceiros nas unidades adotadas.

Entre as ações de proteção ambiental no escopo do programa, estão a prevenção e combate a incêndios e desmatamento, recuperação de áreas degradadas, consolidação e implementação de planos de manejo, vigilância e monitoramento dos parques.

As pessoas físicas e jurídicas, nacionais e estrangeiras que adotarem os parques, serão reconhecidos como “Parceiros do Meio Ambiente” e poderão divulgar essa parceria. A adoção será de um ano, podendo ser renovada após o fim do prazo.

A lista completa está no Diário Oficial da União: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-mma-n-73-de-25-de-fevereiro-de-2021-305701902

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.