Menu

Defesa Civil diz que não é hora de famílias voltarem para casa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com


O Rio Acre iniciou a semana com o nível mais baixo desde o último dia 8 de fevereiro. Na medição, realizada às 6 horas da manhã desta segunda-feira, 1, o nível é de 12,46 metros, abaixo da cota de alerta (13,50m) e da cota de transbordamento (14m).

Publicidade

O volume de água é uma alívio para quem está desabrigado e já começa a ver mais perto o tão esperado retorno para casa. Na capital acreana, cerca de 211 famílias tiveram que sair de suas residências por conta da enchente, sendo que 79 estão nos abrigos públicos.


Ocorre que a Defesa Civil Municipal afirma que o momento é de prudência e mesmo com a baixa do nível ainda não é hora do retorno. “Agora é hora de analisarmos friamente a situação. Sabemos que todos querem voltar para suas casas, o que é justo, mas precisamos ter muita responsabilidade neste momento. A previsão ainda é de muitas chuvas, o que pode voltar a subir o nível do manancial. Vamos analisar e dependendo do comportamento do rio nesta semana podemos ter uma previsão”, informa Major Falcão, coordenador da Defesa Civil em Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido