Menu

Com 14 mortes, Acre ultrapassa os mil óbitos por Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Estado do Acre bateu mais um recorde de óbitos em 24 horas em decorrência da pandemia de Covid-19. O dado foi divulgado pela secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do boletim epidemiológico desta segunda-feira, 1º de março. Foram 14 mortes registradas de ontem para longe.


Das 14 mortes confirmadas, cinco são do sexo masculino e nove do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.012 em todo o estado. A notificação de óbitos é a maior em um único dia desde a primeira morte confirmada em abril de 2020 em decorrência do vírus.

Publicidade

Além disso, mais 360 novos casos da covid-19 foram confirmados, sendo 280 casos confirmados por exame de RT-PCR e 80 testes rápidos. O número de infectados saltou de 57.534 para 57.894 nas últimas 24 horas.


Mais cedo, o governador Gladson Cameli e o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 autorizaram nesta segunda-feira, 1, a flexibilização e autorização da volta do funcionamento do comércio considerado não essencial, mesmo o Estado estando na fase mais crítica, que é a vermelha, considerada de emergência.


Com isso, bares, restaurantes, academias e shopping center, por exemplo, podem voltar a funcionar com restrição de 20% de sua capacidade de atendimento. O governador também publicou decreto no Diário Oficial desta segunda que impõe medidas restritivas, excepcionais e temporárias decorrentes do agravamento da situação epidemiológica no âmbito do Estado do Acre.


A principal delas é que fica proibido durante os sábados, domingos e feriados, em todo o território do Estado do Acre, o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais.


Até o momento, o Acre registra 158.104 notificações de contaminação pela doença, sendo que 99.698 casos foram descartados e 512 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 46.682 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 325 pessoas seguem internadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido