Menu

Senador Guiomard inicia vacinação de idosos neste domingo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cidade de Senador Guiomard, no interior do Acre, começou a vacina pessoas acima de 70 anos neste domingo (28). Dezenas de pessoas começaram a chegar na praça central da cidade da cidade bem antes do horário marcado para o início da vacinação, que era às 8 da manhã de hoje.


Uma tenda foi armada para receber os funcionários da saúde, que de um por um se dirigiam aos carros obedecendo todo protocolo de segurança estabelecido pelo Ministério da Saúde. Dona Maria Helena, professora aposentada, estava ansiosa para receber a dose da vacina. Sabendo que a fila seria grande, mandou a neta na frente. A estratégia deu certo.

Publicidade

A vacinação foi pelo sistema drive-thru, ou seja, as pessoas não precisam sair dos carros. Uma equipe da saúde chegou cedo e distribuiu fichas para evitar que alguém desrespeitasse a ordem da fila.


A meta era aplicar 50 doses para idosos de 70 a 74 anos e 470 para idosos de 75 a 79 anos. A prefeita Rosana Gomes destacou o empenho dos trabalhadores da saúde. “A missão de servir não é para todos e o que eu vejo no grupo é determinação. Esse pessoal me orgulha muito”, disse.


A secretária de saúde, Dayana Reis disse que já esperava um grande número de pessoas atendendo ao chamado. “Fizemos uma boa divulgação porque sabemos o quanto essa vacina é importante, a expectativa era enorme por esse dia”.


Dona Maria de Lurdes, moradora antiga e bastante conhecida na cidade, disse que era um momento histórico, que estava bastante feliz e emocionada. “A vacina significa vida para todos nós, é um passo para a libertação que vamos ter, se Deus quiser”.


A vacinação vai até às 17 horas deste domingo, 28, mas quem não teve condições de ir ao local, pode ligar no número 99201-7530 para agendar uma visita e marcar a data para ser vacinado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido