Menu

Acre receberá médicos após pedido ao Ministério da Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministro da Saúde vai enviar profissionais do Mais Médicos para dar suporte ao Acre durante o período que enfrenta crises da pandemia de Covid-19, enchentes e crise migratória. O envio de médicos pelo governo federal foi garantido após pedido do Estado ao ministro Eduardo Pazuello neste domingo (28).


“Conversei com o Ministro da Saúde e expliquei sobre as necessidades do nosso Estado, e o ministro prontamente já articulou para o chamamento dos profissionais, que em breve estarão em solo acreano atendendo nossa população”, disse o governador Gladson Cameli à Agência de Notícias do Acre.

Publicidade

O objetivo é desafogar a rede estadual e dar suporte a Atenção Básica que compete aos municípios. A expectativa é que até o dia 8 de março o Ministério da Saúde anuncie quantos médicos serão enviados para os municípios que mais necessitam.


O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido